30 de maio de 2011

ANATEL PUBLICA CONSULTA PÚBLICA PARA RADCOM


Aviso de publicação de Consulta Pública do seu interesse

Prezado(a) usuário do Sistema de Consulta Pública da Anatel - SACP,

Informamos que foi publicada no sistema uma consulta de seu interesse:

Titulo:CONSULTA PÚBLICA Nº 28
Assunto:RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA
Tema:Plano de Serviço
Prazo:de 30/05/2011 às 14:00:00 até 08/07/2011 às 23:59:59

Clique aqui para visualizar a consulta

http://sistemas.anatel.gov.br/sacp/Parametros/ArquivosAnexos/30052011_140748_CP28-2011Anexo.pdf

29 de maio de 2011

PRESIDENTE DA RÁDIO ZUMBI É PREMIADA

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana/PB, homenageou ontem (28 de maio) na Câmara Municipal, a radialista, fotógrafa e jornalista Fabiana Veloso, atual presidente da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa, outorgando-lhe o diploma “Leonilla Almeida”.

O nome de Fabiana Veloso foi escolhido por conta de sua ação no movimento de rádios livres e comunitárias, além da militância na defesa das causas humanitárias e libertárias. Ela faz parte de um grupo de jornalistas paraibanos que defende a liberdade de expressão em todos os níveis.

23 de maio de 2011

MC RESPONDE PERGUNTAS SOBRE RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Brasília, 19/05/2011 – Cidadãos e entidades interessadas em montar uma rádio comunitária podem consultar, na internet, acessando a página do Ministério das Comunicações, uma seção com perguntas e respostas freqüentes sobre o serviço. As informações, que foram atualizadas nesta semana, podem ser vistas no endereçowww.mc.gov.br, no menu “Rádio Comunitária”.

A seção “Perguntas Frequentes” foi totalmente reformulada pelos servidores da Coordenação-Geral de Radiodifusão Comunitária do MiniCom. É possível consultar detalhes sobre características técnicas do serviço, exigências relacionadas à programação e saber como é o trâmite dos processos de outorga.

O coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária, Octavio Pieranti, explica que a atualização destas informações partiu de demandas dos interessados no serviço: “Nós tivemos essa ideia de renovar a lista de perguntas freqüentes, que já existia, com base numa percepção do atendimento de que várias perguntas não estavam contempladas na lista anterior”.

De acordo com Pieranti, foram listadas cerca de 20 perguntas feitas com frequência sendo que a maioria delas está relacionada ao processo de outorga. Uma das novidades é a explicação, por meio de um passo-a-passo, sobre como as entidades que participam dos avisos de habilitação podem pagar a taxa de inscrição. Este é um dos questionamentos mais comuns, segundo o coordenador.
FONTE: www.mc,gov.br

14 de maio de 2011

ABRAÇO NACIONAL NOTÍCIAS

Destaque

Mais Destaques