30 de dezembro de 2009
FELIZ ANO NOVO FELIZ 2.010
25 de dezembro de 2009
Natal da RCC Fm em São Sebastião do Caí/RS
23 de dezembro de 2009
Rádio Comunitária Comemora o seu 5° aniversário
4 Novas Rádios Comunitárias
22 de dezembro de 2009
Rádios Comunitárias criam Federação Paranaense
FEMARCOM-PR deve representar e integrar mantenedoras das emissoras no Estado
O Estado Paraná conta, desde o último sábado (08/11), com uma Federação das Mantenedoras de Rádios Comunitárias (FEMARCOM-PR), fundada em reunião realizada na Universidade Estadual Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), em Guarapuava.
A iniciativa visa fortalecer os projetos e ações de produção e difusão em rádio comunitária, numa perspectiva cooperativada, buscando formas de apoio, bem como trocas de experiências e soluções aos problemas atualmente enfrentados pelas emissoras paranaenses.
“Além de parcerias com escolas e universidades, vamos buscar apoio junto aos setores de governo, seja estadual, municipal ou federal”, explica o presidente da FEMARCOM-PR, Henrique Daniel Leobet, que participa da coordenação da Rádio Cruzeiro do Sul FM, no município de Palmeira.
Por representar projetos comunitários sem fins lucrativos, a proposta da Federação de Mantenedoras de Rádios Comunitárias conta, desde sua criação, com o apoio do Núcleo de Pesquisa
A proposta de criação da Federação surgiu a partir de dois encontros estaduais de emissoras de rádios comunitárias. O primeiro realizado em agosto de 2005 em Jataizinho (PR) e o segundo ocorrido na Universidade Estadual de Ponta Grossa, no dia 8 de agosto de 2008.
A sede da FEMARCOM localiza-se na Rua Vicente Machado, 1770, Centro, Palmeira, Paraná. Confira, abaixo, o nome de todos os membros da primeira diretoria eleita da FEMARCOM-PR, para o biênio 2008-2010, e as respectivas entidades representativas dos dirigentes.
Diretoria Eleita da FEMARCOM-PR (Gestão 2008-2010):
Presidente: Henrique Daniel Leobet (Rádio Cruzeiro do Sul FM, de Palmeira)
Vice-presidente: Adão Casagrande (Associação Rádio Esperança, de Ivaiporã)
Secretário: Antônio Edson de Souza (Associação Comunitária, Cultural e Artística Campo do Tenente)
Segundo secretário: Edson Carlos Musial (Agência de Desenvolvimento de Mallet)
Tesoureiro: Teodoro da Silva (Associação Cultural e Beneficente de Radiodifusão Comunitária Lapeana)
Segundo tesoureiro: Simão Joel Ivaszek (Associação Cultural e Ecológica Vale do Sol)
Relações Públicas: Eloi Leichsenring (Associação Rádio Comunitária Alternativa FM)
Conselho Fiscal (Titulares):
Elias dos Santos Rodrigues (Associação de Desenv. Social e Econômico Prudentópolis)
Orlei dos Santos Ferreira (Rádio Reserva FM)
Sérgio Sidney Pizaia (Associação Cultural Esperança FM)
Conselho Fiscal (Suplentes):
Gesolina Nekel (Associação Rádio Esperança, de Ivaiporã)
Sandra Regina Cardoso da Silva (Associação Cultural e Beneficente de Radiodifusão Comunitária Lapeana).
Outras Informações: Rádio Cruzeiro do Sul FM. Telefone (42) 3252 1770, com Henrique Daniel Leobet (presidente da FEMARCOM-PR).
Assessoria
Rede sul de noticia
RÁDIOS COMUNITÁRIAS PROMOVEM NATAL SOLIDÁRIO
Em todo o Brasil, milhares de rádios comunitárias realizam o que chamamos de campanha natal solidário, com esse movimento em todo brasil, podemos perceber a significancia e o papel importante que as rádios comunitárias tem para o contexto da sociedade em que estão inseridas, é o caso dos locutores da rádio Cultura Fm de Progresso que foram para as ruas arrecadar os alimentos, roupas, calçados e brinquedos foram, Édio Rosa, CJ Moraes, Edi Carlos Ribeiro, Ratinho, RJ, J. Gutierres, Lobão, Manolo Garcia, Charles Prazeres, Dj Denom, Paulinho e as secretárias Iza e Josélia. Estavam também ajudando os integrantes da RJ Eventos, Joilson e DJ Juninho entre outras pessoas que colaboraram. No Rio Grande do Sul, Com o intuito de fomentar o comércio local, a Rádio Comunitária de Caiçara juntamente com o comércio local e o poder público municipal lançaram a campanha "Caiçara - Um Natal de Sonhos".
16 de dezembro de 2009
CONFECOM
“Precisamos mudar os critérios de outorga. Essa é uma área que precisa ter um controle público e participação da sociedade. As concessões duram 15 anos, o que é muito tempo, e as renovações são automáticas”, afirma Erundina. “Quando apresento requerimento para discutir as concessões na Câmara, é um grita geral. Ninguém quer. Mas a sociedade precisa assegurar a fiscalização dessas concessões. O controle social é o centro do debate”, considerou Erundina.
As entidades que trabalham com a radiodifusão comunitária estão de parabéns mais uma vez, se fazem presente quase que por maioria nesta confência, agora mais uma vez quem dar um mal exemplo são as associações e entidades que representam a grande mídia nacional, não se fizeram presente nas discursões, que pena né?. Quero parabizar o portal: www.jornalstylo.com.br pela cobertura feita em Brasília.
8 de dezembro de 2009
CONGRESSO NACIONALAPROVA 29 OUTORGAS PARA RADCOM
4 de dezembro de 2009
Duas novas Rádios Comunitárias
Fonte: Ministério das Comunicações
1 de dezembro de 2009
1° CONFECOM
Aos amigos que não puderam participar de nenhum desses movimentos estaduais ligados a Confecom Nacional, uma boa dica é participarem das discursões levantadas no site, inclusive sobre rádios comunitárias. Participem.