16 de dezembro de 2009

CONFECOM

Parabéns aos conferêncistas da 1° conferência nacional de comunicação realizada em Brasília, os assuntos que foram pautados estão sendo debatidos paulatinamente, e o que parece é que teremos resultados a curto prazo. Acompanhando as notícias oriudas da 1° Confecom concordo com a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que participa da conferência, ela reforça que a Constituição estabelece que “os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”.

“Precisamos mudar os critérios de outorga. Essa é uma área que precisa ter um controle público e participação da sociedade. As concessões duram 15 anos, o que é muito tempo, e as renovações são automáticas”, afirma Erundina. “Quando apresento requerimento para discutir as concessões na Câmara, é um grita geral. Ninguém quer. Mas a sociedade precisa assegurar a fiscalização dessas concessões. O controle social é o centro do debate”, considerou Erundina.

As entidades que trabalham com a radiodifusão comunitária estão de parabéns mais uma vez, se fazem presente quase que por maioria nesta confência, agora mais uma vez quem dar um mal exemplo são as associações e entidades que representam a grande mídia nacional, não se fizeram presente nas discursões, que pena né?. Quero parabizar o portal: www.jornalstylo.com.br pela cobertura feita em Brasília.

Nenhum comentário: