25 de outubro de 2011

MC DIVULGA NOVO AVISO DE HABILITAÇÃO COM NOVAS REGRAS

Brasília, 25/10/2011 – O Ministério das Comunicações lançou, nesta terça-feira, um novo aviso de habilitação para entidades interessadas em montar uma rádio comunitária. Esse é o primeiro aviso lançado após a publicação da portaria que alterou algumas regras do processo de escolha das emissoras.
O aviso publicado hoje contempla 30 cidades localizadas em Minas Gerais e no Espírito Santo. Trata-se do penúltimo aviso de habilitação do Plano Nacional de Outorgas 2011, lançado no começo deste ano pelo MiniCom.
Agora, já com as novas regras em vigor, as entidades interessadas em participar têm o prazo de 60 dias para fazer sua inscrição e apresentar a documentação necessária. Outra novidade é que os abaixo-assinados não são mais o principal critério de pontuação. A manifestação de apoio de entidades da localidade passa a ser o critério principal. Para conferir a documentação necessária e os municípios atendidos pelo aviso de habilitação publicado hoje, clique aqui.
Fonte: www.mc.gov.br
assessoria de imprensa


15 de outubro de 2011

PARABÉNS CAUCAIA 252 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Caucaia completa neste dia 15 de outubro, 252 anos de Emancipação política, nossa emissora vem juntamente com todo o povo caucaiense parabenizar por mais uma importante data e desejar aos administradores boa sorte, que realizem todos os projetos e desenvolvam políticas públicas para a melhoria do nosso povo. Que estes 252 anos de emancipaç
ão possa reafirmar a confiança que foi dado à época para que nos

so município tivesse a liberdade que hoje tem, somando com o re
sto do Estado do Ceará. A Cauípe Fm 104,9 desde as primeiras horas da abertura do desfile do dia 15 que vem fazendo a cobertura ao vivo dos festejos de aniversário de Caucaia.

História



A região ás margens do rio Ceará e aos aredores das serras metropolitanas, eram habitadas por diversas etnias Tupi e Tapuia, tais como osPotygauara, Tapeba, Apuiaré, Jenipapo, Parnamirim,Anacé, Cariti, Panatiquarema,[7][9] e outros, antes da passagem dos jesuítas Luís Figueiras e Francisco Pinto no século XVII.


Depois da saída do Ceará dos holandeses,[10][11] e e a reconquista da região pelos portugueses, iniciou-se o processo de catequese en aldeamento dos índios, resultando a criação do Aldeamento de Caucaia, na segunda década do século XVII.

A partir de 1759, depois da expulsão dos jesuítas, a Aldeia de Nossa Senhora dos Prazeres de Caucaia, passou a ser conhecida por Vila Nova de Soure. Neste mesmo período os índios Tremem

, deslocam-se para este aldeamento, mas devido a fracasso de adaptação estes retornam aItarema.

Com a expansão da pecuária, as sesmarias e o povoado ao redor de igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, durante o cima referido século, a vila consolida-se como um centro urbano.

Em 1917, com a criação da E. F. Fortaleza-Itapipoca, ou ramal de Itapipoca da RVC, Ca

ucai


a firma-se com


o centro regional com quatro estações de trem (Caucaia[12], Boqueirão[13], Arara/Guararu[14], Cauípe[15] e Catauna[16])

Com a criação da RMF, Caucaia expandiu-se como centro habitacional e industrial


Fonte: Município e Wikipédia