Muito bate boca na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, a pauta do bate boca é a criação de uma lei para a implantação do serviço de Tv Comunitária.
Para o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, o projeto é desnecessário, pois o governo federal já está criando o Canal da Cidadania, que, entre outras funções, atenderá a programação da comunidade local, concedendo espaço para que as localidades possam veicular programas de interesse da sociedade.
Dr. Marcelo Bechara disse que o canal funcionará como uma multiprogramadora, ou seja, as entidades aproveitaram a infraestrutura que o governo irá disponibilizar.
Para o coordenador executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, José Luiz Nascimento, Ao elogiar o projeto original(PLS/483/08) do Senador Casagrande (PSB-ES), ele explicou que as TVs comunitárias são uma oportunidade para "o Brasil mostrar a cara do povo brasileiro", com pluralismo, gestão pública, participação direta do cidadão na emissora e ainda controle social, por meio de um conselho comunitário.
Nosso Comentário:
Por mais que o governo defenda o canal da cidadania, o projeto ficará limitado, restrito e com certeza não irá atender aos anseios da comunidade. Precisamos defender esse projeto do senador Casagrande, além de dar oportunidade a tv comunitária irá descentralizar o poder que os grandes grupos de comunicação detém hoje. Amigos, faremos força para que o projeto possa ser aprovado e que a vitória seja do POVO e não de empresários que só visam o lucro e o poder da comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário