17 de março de 2010

COMO SE CONSEGUE UMA RÁDIO COMUNITÁRIA EM BRASÍLIA

Deputado federal pelo PMDB-CE, ex-ministro da comunicações e dono de emissoras de rádios comerciais, o deputado Eunício Oliveira fala como se consegue uma emissora comunitária : "O parlamentar intercede aqui (em Brasília) para atender o cara (prefeito ou vereador) que vota nele lá no município. Aí, essa rádio fica falando bem dele para o resto da vida", confirma o deputado e ex-ministro das Comunicações (2004- 2005) Eunício Oliveira (PMDB-CE). "Há centenas de pedidos de políticos, mas a pressão maior ainda é de vereadores e associações. A rádio comunitária é o local da fofoca municipal. Para prefeito e vereador, ela é o cão", atesta ele, dono de três rádios comerciais no Ceará.

Num período onde para muitos é fácil conseguir uma concessão de rádio por conta das eleições que se aproximam, para muitos é um verdadeiro milagre. O assunto é debatido com veemência por muitos que se relaciona no meio da radiodifusão, principalmente a comercial, que são as mais interessadas nesse aspecto.

Outro parlamentar também do ceará Pe Zé Linhares PP-CE, diz: "Pedi a concessão para várias (rádios) em todo o Estado onde temos acesso à votação", conta Linhares.

Obs: As declarações dos referidos deputados estão no jornal Estadão. Não iremos comentar a matéria, agora, seria bom que ouvissem o segmento das rádios comunitárias.

Fonte: Estadão.com.br/politica

Nenhum comentário: