23 de fevereiro de 2010

CUIDADO COM O GOLPE DA FILIAÇÃO

O chamado golpe da filiação é antigo, poucos conhecem, e por falta de informação acabam caindo facilmente. Muitas entidades ficam sem saber o que fazer, e sem orientação são alvo faceis de muitos vigaristas que, ao longo de mais de 12 anos da existência das rádios comunitárias, vem práticando quase que corriqueiramente. Entenda como acontece:


1° - Todo pedido de rádio comunitária que é protocolado no Ministério das Comunicações vai para divulgação no Cadastro Geral de pedidos de rádios comunitárias. Nesse Cadastro consta todos os dados da entidade e do presidente da associação. Com isso os dados ficam facil para que se pratique o golpe.


2° - Após a divulgação da portaria no Diário Oficial da União, com apróximadamente 15 ou 25 dias, supostas entidades ou sindicatos, enviam cartas com boletos bancários para pagamento. O argumento é de que com a filiação a entidade terá assessoria jurídica e técnica, onde na verdade nada disso acontece.


3° - Logo depois do pagamento da taxa que é de aproximadamente R$ 500 a entidade simplesmente desaparece deixando as entidades assessoria e sem apoio nenhum.


Então, muito cuidado ao receber esse tipo de carta-boleto para pagamento, na realidade tudo não passa de um trote.

Nenhum comentário: