5 de fevereiro de 2010

FAZENDO A DIFERENÇA EM BRASÍLIA

Em Brasília, através do Instituto Arte e Cia. E Cidadania, o amigo e parceiro Risomar Carvalho tem se destacado com o projeto Cultura em movimento, na coordenação, Risomar tem se revelado uma das grandes lideranças da região de Samambaia. O projeto Cultura em Movimento do Ministério da Cultura, é um sucesso em Brasília, movimenta toda a população das cidades do entorno da capital federal.

O Instituto Arte Cia. e Cidadania é uma entidade civil sem fins lucrativos com atuação em todo o Distrito Federal, cadastrada no Ministério da Justiça como OSCIP sob o número 08071.000597/2005-83. Fundado em 1992, com sede na cidade de Samambaia - DF, por um grupo de jovens idealistas do movimento junino através da Quadrilha Junina Si Bobia a Gente Pimba e Explosão Caipira, que acreditam que a cultura é o elemento essencial para as transformações sociais.

O Instituto Arte Cia. tem atuação em diversas regiões administrativas do Distrito Federal e cidades do Entorno, priorizando as áreas de ocupação em fase de regularização; os centros de grande concentração de comunidades desprovidas dos bens produzidos historicamente pela humanidade; aqueles que residem em áreas que apresentam aspectos sociais com altos índices de desemprego; jovens em conflito com a lei, violência e consumo de drogas, elementos que desqualificam e degradam a vida.

O Instituto Arte Cia. e Cidadania realizou, com êxito, as seguintes atividades: quatro edições do Festival de Música Popular de Samambaia; a encenação da Peça Teatral “Origem” e “Romeu e Julieta - Um Amor Armorial”. Em parceria com o Ponto de Cultura: Cultura Popular na Cidade de Samambaia desenvolveu o 1º, 2º e 3º Festival de Arte e Cultura de Samambaia - DF. Além disso, promoveu os Festivais de Música de Santa Maria-DF e Recanto das Emas -DF e o Carnaval dos municípios de Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Colinas do Tocantins ambos no Estado do Tocantins.

A rádio Comunitária Popular fm tem sido um sustentáculo importante nesse projeto, a emissora serve de instrumento para a difusão de todo o projeto em si. Parabéns Risomar e aos seus amigos e colaboradores do Cultura em Movimento.

Nenhum comentário: