Movimento Música Para Baixar fecha parceria com Abraço
Documento foi assinado por Everton Rodrigues (movimento Música Para Baixar), José Sóter (coordenador nacional da Abraço), Renato Rovai (do Fórum de Mídia Livre), Josué Franco Lopes (dirigente da executiva nacional da Abraço) e diversas rádios comunitárias presentes no evento.
Leia o documento abaixo:
Parceria entre Movimento Música para Baixar - MPB e Associação Brasileira de Rádios Comunitárias - Abraço
Brasília, 09 de outubro de 2009
A Abraço e o MPB resolvem:
Organizar bancos de músicas já existentes e disponibilizar espaço na rede para hospedar as demais.
Permitir que os usuários (as) não só possam subir as músicas, como indexá-las e classificá-las.
Notificar o ECAD para aceitar as licenças Creative Commons, para evitar o repetitivo trabalho de cada artista avisar que suas músicas serão livres para tocar nas rádios comunitárias.
Estimular os artistas locais,a licenciarem suas obras em Creative Commons para execução nas rádios e TVs comunitárias.
Rádio Comunitária Tangaraense conquista outorga de funcionamento
Depois de 11 anos aguardando a licença de funcionamento junto ao Ministério da Comunicações, a Rádio Comunitária Tangaraense, da cidade de Tangará (meio-oeste de Santa Catarina), comemora a conquista da outorga concedida pela Secretaria de Serviços de Comunicações Eletrônicas.
O presidente da entidade mantenedora da rádio, Roberto Bohnenberger (foto), foi pessoalmente a Brasília buscar o documento. Participante do 1º Seminário Rede Abraço de Rádio Comunitária, encontro nacional que visa a formação das RadCom, ele lembra das dificuldades que passou até receber a autorização. "Fomos fechados pela Anatel, com uso da força da Polícia Federal, por quatro vezes. Eles vieram com camburões, entraram armado nos estúdio e levaram transmissor, mesa de som, todos CDs e até os vinis doados pela população", lembra.
Além da perda dos esquipamentos, a rádio também recebeu multas que hoje somam mais de R$ 5 mil reais.
Fora do ar desde 2005, Roberto agora só pensa em voltar a colocar a rádio no ar. "Estamos fazendo um encontro de talentos da cidade para arrecadar fundos e comprar novos equipamentos", explica. A idéia é que até o mês que vem a emissora comunitária volte a funcionar.
Por: Juliana Bassetti, jornalista do Pontão Ganesha
Nenhum comentário:
Postar um comentário