19 de dezembro de 2007

Ministério da Cultura lançará editais para as Rádios Comunitárias

Na abertura do I Fórum Nacional de Rádios Públicas, no dia 21 de novembro, o secretário executivo do Ministério da Cultura (Minc), Juca Ferreira, reconheceu que até hoje o governo não criou uma estrutura de relacionamento com as rádios públicas. Segundo ele, a realização do encontro é o primeiro passo para a concretização desse processo:" a e
Ainda na abertura do fórum, o secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Ottoni Fernandes, apontou que a construção de uma política para o apoio às rádios comunitárias é preocupação da Casa Civil e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Talvez o setor que tenha maior potencial de criar uma rede pública sejam as rádios”, disse, fazendo referência à recém criada Empresa Brasil de Comunicação (EBC), fruto das demandas do Fórum Nacional de TVs Públicas.Segundo o diretor do Departamento de Outorgas do Ministério das Comunicações, Carlos Roberto Freire, existem mais de três mil emissoras comunitárias com outorgas. Conforme dados da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc), aproximadamente o mesmo número de emissoras aguarda permissão para funcionar.

Em tempo: O I Fórum Nacional de Rádios Públicas aconteceu entre os dias 21 e 23 de novembro, no Rio de Janeiro, com a participação de 150 radialistas de todas as regiões do país.

Fonte: site do Minc:
http://www.cultura.gov.br/">www.cultura.gov.br

Nenhum comentário: