14 de dezembro de 2007

Ministério das Comunicações abre novas inscrições para Rádios Comunitárias

Brasília - O Ministério das Comunicações dá mais um passo para a universalização dos serviços de radiodifusão Comunitária no país. Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (05/12) novo aviso de habilitação para atender 950 municípios. Com isto, o ministério chega à marca dos 5.557 municípios brasileiros contemplados em avisos de habilitação, o que representa 99,86% do país.

"Agora são apenas oito municípios que ainda não foram contemplados com o serviço. E isso se deve a problemas técnicos que já estão sendo resolvidos. Em breve, todos os municípios terão a oportunidade de montar suas rádios comunitárias, tão importantes para o fortalecimento da identidade local e o desenvolvimento social de nosso país", afirmou o ministro das Comunicações, Hélio Costa.

Nos próximos avisos de habilitação, o ministério vai atender: 1) as localidades que ainda não foram contempladas (Arujá, Itapevi, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra - região metropolitana de SP; e Mesquita-RJ); 2) as que já foram objeto de aviso, mas que não atenderam à convocação; e 3) aquelas que ainda comportam mais autorizações. No Ceará o MC abriu inscrições para os municípios de Catarina, Ipaporanga, Martinópole, Potengi e Umari.
Fonte: www.mc.gov.br

Nenhum comentário: