27 de agosto de 2009

Anatel coloca em consulta pública proposta sobre Radiodifusão Comunitária

A Agência Nacional de Telecomunicações, (ANATEL) colocou em consulta pública sua proposta de alterações do Plano de Referência para Distribuição de Canais do Serviço de Radiodifusão Comunitária, com sugestão de substituição de canais em oito municípios de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O texto completo da proposta (consulta pública 33) está disponível na biblioteca da Anatel, em Brasília, e na página da Agência na internet de hoje até 24h do dia 25 de setembro. Manifestações encaminhadas por carta ou fax devem ser dirigidas à Anatel até as 18h do dia 18 de setembro de 2009.

A proposta feita pela agência, introduz aperfeiçoamentos no plano de referência com o objetivo de resolver problemas de interferências mútuas surgidas entre estações comunitárias ou interferências de estações comunitárias em estações de FM e TV, conforme comunicado publicado hoje (27/08/2009) no Diário Oficial da União.
As contribuições e sugestões, fundamentadas e devidamente identificadas, devem ser encaminhadas preferencialmente por meio do formulário eletrônico disponível no Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública. As manifestações encaminhadas por carta ou fax devem ser dirigidas à agência, diz a Anatel.
Aproveitar e parabenizar a Anatel por essa iniciativa, e convocar a todos dos respectivos estados inseridos nesta consulta pública para participarem e contribuir para o melhor aperfeiçoamento do serviço.

Nenhum comentário: